DA POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E DESISTÊNCIA

 

TROCA

A rede ABC Pneus propicia sempre o melhor para seus clientes. E para tal, ampliamos

nossos canais de vendas e agora na internet, disponibilizando uma nova experiência

de compra em nossa loja virtual.

Cimentada na confiança e transparência perante nossos clientes, criamos uma Política

de Troca e Devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, senão

vejamos:

Na hipótese de ser necessário trocar ou devolver algum produto, deve-se

primeiramente comunicar a Central de Atendimento da rede ABC Pneus através de e-

mail, chat ou telefone, para solicitar a troca ou devolução do produto.; caso contrário os

pedidos não serão aceitos.

A fim de que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas

seguintes condições:

? A mercadoria deverá ser devolvida através de transportadora para o endereço

da empresa;

? O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, junto de todos os

acessórios e manuais, em perfeitas condições;

? O produto não poderá ter nenhum indício de uso e/ou montagem, caso

contrário não será aceito. Se identificado no momento da entrega que há

indício de uso ou montagem a mercadoria retorna ao cliente com nova

cobrança de frete e cobrança normal do pedido emitido.

? Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal. Mesmo

quem ganha o produto como presente recebe a Nota Fiscal sem o valor da

compra.

 

CAUSAS QUE PODEM LEVAR VOCÊ À TROCA OU À DEVOLUÇÃO:

? Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do

recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);

? Defeito técnico ou de fabricação o prazo é de 7 (sete) dias a partir do

recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do

Consumidor);

? Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou

solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do

produto;

? Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da

entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (dias) a partir do recebimento

do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

A rede ABC Pneus fará a troca da mercadoria após o recebimento do produto a ser

trocado. Verifique se está comprando o produto de sua real necessidade; nos casos de

erro do cliente na hora da compra, os valores de frete no reenvio será de

responsabilidade do cliente.

Aviso: A data da entrega é a que consta na nota fiscal. Caso ela seja superior a 7 (sete)

dias, a troca ou devolução não poderá ser feita. A data será verificada em nosso

sistema e a troca não poderá ser feita; caso a data informada esteja errada.

A mercadoria deverá ser devolvida com porte pago pelo cliente, acompanhada da 1ª

via da Nota Fiscal e de todos os manuais e acessórios.

 

PRODUTOS COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Para produtos que ainda não foram utilizados, a troca será realizada diretamente com a

Para produtos já utilizados, o produto será enviado para análise do fabricante. O prazo

de resposta do fabricante quanto a ajustes por defeito de fabricação fica condicionado

à chegada da mercadoria em nosso depósito, contados 30 dias a partir desta data. O

cliente tem a opção de entrar em contato diretamente com o fabricante do produto para

um possível ajuste.

 

CANCELAMENTO DE PEDIDO

Para cancelamento de pedidos, entrar em contato com a nossa central de atemdimeto.

Para pedidos finalizados com cartão de crédito, o cancelamento será feito diretamente

pela administradora do cartão e um protocolo de cancelamento será informado em até

48h. O prazo de ressarcimento do cartão de crédito é de responsabilidade do emissor

Para pedidos finalizados via boleto ou depósito bancário, serão necessários os dados

bancários para efetuarmos o reembolso via depósito. Se a sua mercadoria já estiver

em posse da transportadora, o reembolso será efetuado apenas quando a mesma

retornar ao depósito.

 

CANCELAMENTOS AUTOMÁTICOS EFETUADOS PELA ABC PNEUS

Todos os processos de cancelamento passarão por uma análise de cadastro. Se

houver divergência ou falta de algum dado, será realizado o contato via telefone. Em

alguns casos, serão solicitados documentos adicionais. O não envio dos documentos

ou o não sucesso na tentativa de contato resultará no cancelamento automático do

A rede ABC Pneus reserva o direito de cancelar o pedido e liberação nas seguintes

? Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de

? Inconsistência de dados cadastrais preenchidos no pedido;

? Não pagamento do boleto bancário ou depósito em conta corrente;

? Ausência do produto em estoque

 

A TROCA PODERÁ SER FEITA POR:

? Mesmo produto, produto de valor superior ou produto de valor inferior desde que

haja em estoque;

? Crédito em conta corrente ou na fatura do seu cartão. O ressarcimento será feito

de acordo com a forma de pagamento escolhida por você no momento da

IMPORTANTE: Se o produto escolhido tiver valor superior, o cliente/usuário deverá

efetuar um depósito desta diferença. Se o produto tiver o valor inferior ao trocado e sua

compra foi via cartão de crédito, solicitaremos o cancelamento da diferença junto à

administradora do cartão. Caso tenha sido feito por boleto bancário, o cliente deverá

entrar em contato com a Central de Atendimento da rede ABC Pneus pelo telefone (11)

4976-8877 para as devidas correções.

Quando a coleta do produto não for feita pelos motivos abaixo, nossa Central de

Atendimento entrará em contato com você para resolver o problema:

? Ausência do cliente no local;

? Endereço incorreto;

? Falta da Nota Fiscal;

? Falta da embalagem original;

? Estrago por mau uso.

Caso não seja possível solucionar a ocorrência em até 5 (cinco) dias úteis, a solicitação

de Coleta será cancelada.

Os produtos ofertados na loja virtual são atualizados periodicamente. Caso o produto

comprado não esteja mais disponível em estoque, a compra será cancelada sem

nenhum ônus para o cliente/usuário, que será avisado pela nossa Central de

A rede ABC Pneus não se responsabiliza pela montagem ou instalação dos produtos

(exceto montagem de pneus nas filiais da rede ABC Pneus).

Caso você não tenha uma filial da ABC Pneus próximo de sua residência ou do seu

local de trabalho para fazer a montagem ou instalação de seus produtos, nós o

aconselhamos sempre a buscar centros especializados para efetuarem a montagem ou

instalação dos produtos adquiridos em nossa loja.

Caso haja avaria no produto em função da instalação ou montagem errada, a ABC

Pneus não se responsabiliza pela troca ou reembolso do produto.

 

ORIENTAÇÃO PARA TER UMA ÓTIMA EXPERIÊNCIA DE COMPRA, SIGA

? Leia com atenção a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;

? Guarde sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do seu produto;

? Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto;

 

ATENDIMENTO AO CLIENTE

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução e

garantia de produtos, entre em contato conosco – nos canais abaixo - que teremos a

enorme satisfação em melhor atendê-lo.

? Via Chat, acessando o síteo eletrônico da rede ABC Pneus no endereço

eletrônico (www.abcpneus.com.br), clicando em Atendimento por Chat. Horário

de Atendimento: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

? Pelo telefone (011) 4976-8877, de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 18h. Via

correio eletrônico, enviando sua dúvida, sugestão, esclarecimentos, etc para

contato@abcpneus.com.br

Rede ABC Pneus, nosso caminho é o seu, seguro!

BOAS COMPRAS!!

o mal uso, o custo será por parte do comprador.